Heineken
- Objetivo da campanha: Gerar brand awareness, posicionando a Heineken como a cerveja que está sempre presente nos bons momentos, reforçando a ligação emocional com os consumidores.
- Racional Criativo: A felicidade não precisa de grandes planos; ela está nos momentos simples, nos instantes que nos apanham de surpresa. Seja num brinde inesperado, numa conversa descontraída ou num gesto de celebração, há sempre algo ou alguém a marcar presença quando a felicidade acontece.
- Insight: A felicidade não escolhe o momento, mas escolhe sempre quem a acompanha.
- Tagline:
- Always around where happiness happens.
- Peças criativas: Spots publicitários para TV, YouTube ou plataformas de streaming.

Short video 1
Plot: Uma revelação inesperada
INT. COZINHA DE UMA CASA - DIA
Um homem, à volta dos seus 30, vai ao frigorífico buscar uma cerveja e encontra garrafas heineken sem álcool. Desiludido, retira uma das garrafas e mostra a uma mulher (mesma idade) que está também na cozinha. O homem diz em tom de brincadeira:
Alguém se enganou…
Não… - responde a mulher, tocando na barriga com um sorriso.
O homem olha para a garrafa e depois novamente para a mulher, intrigado. A mulher acena que sim feliz. Os dois abraçam-se muito felizes.
No final, o homem baixa-se e faz o gesto do brinde com a barriga da mulher e bebe um gole. Ela dá uma gargalhada.
O vídeo termina com a frase:
Always around where happiness happens.

Short video 2
Plot: Um grupo de amigos vê-se obrigado a cometer um "crime"
INT- BAR / PUB - NOITE
Um grupo de amigos está sentado numa mesa a conversar.
Malta, tenho uma notícia para vos dar. Comprei casa! - revela um dos membros.
Os amigos gritam todos de alegria e felicitam-no: «Boa!!»; «Parabéns puto!»; «Finalmente!!»
Um dos amigos olha para a mesa que está vazia e diz alto:
Esperem lá! Temos de brindar a isso!
Os amigos olham uns para os outros. Um empregado de bar passa ao lado da mesa com uma bandeja cheia de cervejas heineken. Os amigos voltam a olhar uns para os outros, agora com um sorriso, levantam-se todos e correm em direção ao empregado. Sem pedir autorização, cada um tira uma garrafa e todos brindam com emoção. O empregado fica apenas com uma cerveja na bandeja e faz cara má.
Este rapaz acabou de comprar casa!! - Diz um dos elementos do grupo para o empregado.
O empregado muda de expressão para sorridente, pega na última garrafa e brinda com o grupo de amigos.
O vídeo termina com a frase:
Always around where happiness happens.

Short video 3
Plot: Um pedido de casamento que quase é arruinado
INT- RESTAURANTE ROMÂNTICO - NOITE
Um casal de namorados está a jantar fora. Estão a terminar o prato. Vemos duas garrafas heineken na mesa. O rapaz faz sinal ao empregado, disfarçadamente. O empregado sorri e vai à cozinha. O rapaz está nervoso, mas a rapariga não se apercebe.
Bem, estava tudo ótimo. - comenta a rapariga.
O empregado traz uma sobremesa e coloca à frente da rapariga.
Desculpe, mas deve ser engano. Eu não pedi sobremesa. - diz a rapariga.
É oferta da casa. - Responde o empregado com um ar simpático.
Ah… muito obrigada! - agradece.
A rapariga começa a comer a sobremesa e o rapaz vai ficando cada vez mais nervoso até começa a sentir algo estranho na boca (a rapariga) e cospe algo que vai parar ao gargalo da garrafa heineken. Vemos que é um anel de noivado. O rapaz fica preocupado, mas depressa percebe que a namorada está bem. Ela olha para o anel e depois para o namorado. O rapaz pega na garrafa e ajoelha-se ao lado dela:
(nervoso) queres… casar…
Quero!!! - interrompe a rapariga, comovida.
CORTA PARA:
Os dois estão sentados à mesa. Ela está com o anel de noivado já posto no dedo anelar. Os dois fazem um brinde com as garrafas heineken e bebem um gole felizes.
O vídeo termina com a frase:
Always around where happiness happens.