Heineken

  • Objetivo da campanha: Gerar brand awareness, posicionando a Heineken como a cerveja que está sempre presente nos bons momentos, reforçando a ligação emocional com os consumidores.
  • Racional Criativo: A felicidade não precisa de grandes planos; ela está nos momentos simples, nos instantes que nos apanham de surpresa. Seja num brinde inesperado, numa conversa descontraída ou num gesto de celebração, há sempre algo ou alguém a marcar presença quando a felicidade acontece. 
  • Insight: A felicidade não escolhe o momento, mas escolhe sempre quem a acompanha.
  • Tagline:
  • Always around where happiness happens.
  • Peças criativas: Spots publicitários para TV, YouTube ou plataformas de streaming.


Short video 1

Plot: Uma revelação inesperada

INT. COZINHA DE UMA CASA - DIA

Um homem, à volta dos seus 30, vai ao frigorífico buscar uma cerveja e encontra garrafas heineken sem álcool. Desiludido, retira uma das garrafas e mostra a uma mulher (mesma idade) que está também na cozinha. O homem diz em tom de brincadeira:

O homem olha para a garrafa e depois novamente para a mulher, intrigado. A mulher acena que sim feliz. Os dois abraçam-se muito felizes.

No final, o homem baixa-se e faz o gesto do brinde com a barriga da mulher e bebe um gole. Ela dá uma gargalhada.

O vídeo termina com a frase:

Always around where happiness happens.

Short video 2

Plot: Um grupo de amigos vê-se obrigado a cometer um "crime"

INT- BAR / PUB - NOITE

Um grupo de amigos está sentado numa mesa a conversar.

  • Malta, tenho uma notícia para vos dar. Comprei casa! - revela um dos membros.

Os amigos gritam todos de alegria e felicitam-no: «Boa!!»; «Parabéns puto!»; «Finalmente!!»

Um dos amigos olha para a mesa que está vazia e diz alto:

  • Esperem lá! Temos de brindar a isso!

Os amigos olham uns para os outros. Um empregado de bar passa ao lado da mesa com uma bandeja cheia de cervejas heineken. Os amigos voltam a olhar uns para os outros, agora com um sorriso, levantam-se todos e correm em direção ao empregado. Sem pedir autorização, cada um tira uma garrafa e todos brindam com emoção. O empregado fica apenas com uma cerveja na bandeja e faz cara má.

  • Este rapaz acabou de comprar casa!! - Diz um dos elementos do grupo para o empregado.

O empregado muda de expressão para sorridente, pega na última garrafa e brinda com o grupo de amigos.

O vídeo termina com a frase:

Always around where happiness happens.

Short video 3

Plot: Um pedido de casamento que quase é arruinado

INT- RESTAURANTE ROMÂNTICO - NOITE

Um casal de namorados está a jantar fora. Estão a terminar o prato. Vemos duas garrafas heineken na mesa. O rapaz faz sinal ao empregado, disfarçadamente. O empregado sorri e vai à cozinha. O rapaz está nervoso, mas a rapariga não se apercebe.

O empregado traz uma sobremesa e coloca à frente da rapariga.

A rapariga começa a comer a sobremesa e o rapaz vai ficando cada vez mais nervoso até começa a sentir algo estranho na boca (a rapariga) e cospe algo que vai parar ao gargalo da garrafa heineken. Vemos que é um anel de noivado. O rapaz fica preocupado, mas depressa percebe que a namorada está bem. Ela olha para o anel e depois para o namorado. O rapaz pega na garrafa e ajoelha-se ao lado dela:

CORTA PARA:

Os dois estão sentados à mesa. Ela está com o anel de noivado já posto no dedo anelar. Os dois fazem um brinde com as garrafas heineken e bebem um gole felizes.

O vídeo termina com a frase:

Always around where happiness happens.