Cliente: Spotify
- Objetivo da campanha: Aumentar subscrições premium - converter utilizadores da versão gratuita em subscritores Premium.
- Racional Criativo: Nada estraga um momento como um anúncio inesperado no meio da tua música favorita. Ouvir música é algo pessoal, e as pessoas procuram continuidade e liberdade quando estão a viver esses momentos.
- Insight: Sem anúncios, sem interrupções, só música.
- Tagline: Try spotify premium, ad-free.
- Peças criativas: Spots publicitários para TV, Redes Sociais e plataformas de streaming. Ações de Marketing de Guerrilha.
- Nota: Todas as imagens foram criadas em AI para ilustrar a ideia.
IDEIA: Tudo gira em torno de João, um personagem que enfrenta interrupções absurdas e surreais, representando a publicidade personificada em momentos do quotidiano. Estas interrupções metafóricas destacam, de forma humorística, os benefícios de experiências sem distrações, como as oferecidas pelo Spotify Premium.
SHORT VIDEOS para: Spots publicitários para TV, Redes Sociais e plataformas de streaming.

Short video 1
Plot: Uma viagem de bicicleta interrompida
No meio de uma rua movimentada e com ruído de pessoas, carros e cães, JOÃO pega na sua bicicleta e coloca os seus HEADPHONES nos ouvidos para iniciar a sua viagem. Deixamos de ouvir o ruído da rua e passamos a ouvir uma música animada. Com o cabelo ao vento, a sua expressão é de felicidade. Durante a viagem, João é interrompido por alguém mascarado de uma CAIXA DE CEREAIS (em tons verdes /logo spotify) que vem a correr na direção dele. O rapaz pára repentinamente a bicicleta ao mesmo tempo que deixamos de ouvir a música e voltamos a ouvir os barulhos de rua. A personagem traz consigo uma taça de cereais, aproxima-se de João e dá-lhe uma colher de leite com cereais à boca. O rapaz fica perplexo com toda a situação.
O vídeo termina com as frases:
No interruptions. Just music.
Try spotify premium, ad-free.

Short video 2
Plot: Uma sessão de estudo interrompida
JOÃO está numa BIBLIOTECA a estudar numa mesa sozinho, com vários livros em cima da mesa. À sua volta estão outras pessoas, também a estudar. Está silêncio. João está com um ar concentrado até ser interrompido de forma inusitada por uma mota que aparece dentro da biblioteca e pára à sua frente. João assusta-se e levanta-se rapidamente por impulso. O condutor sai da mota, tira o capacete (em tons verdes /logo spotify) e coloca-o na cabeça do rapaz que está imóvel, com um ar confuso. O condutor diz a João:
- Aproveita 20% de desconto nas próximas 48 horas.
O plano muda e vemos a reação das outras pessoas a olhar para o rapaz com um ar de quem não está a perceber o que está a acontecer. Quando voltamos ao plano de João, não vemos a mota e o rapaz continua na mesma posição, ainda mais confuso. Olha para as pessoas e toca na cabeça, ao perceber que não tem nenhum capacete, fica perplexo.
O vídeo termina com as frases:
No interruptions. Just music.
Try spotify premium, ad-free.

Short video 3
Plot: Um terminar de noite interrompido
JOÃO entra no quarto que está todo desarrumado. Rapidamente puxa os lençóis para cima, pega na roupa que está no chão e atira para debaixo da cama. No final, quando já parece estar mais arrumado, liga a COLUNA DE MÚSICA e escolhe um tema sedutor (vemos que está a usar a plataforma SPOTIFY). Ouvimos o som de um autoclismo e logo a seguir a porta do quarto abre-se. Uma rapariga bonita e arranjada entra no quarto. Os dois começam a beijar-se loucamente e deitam-se na cama. Ao mesmo tempo, vemos a janela do quarto a abrir-se e entra uma pessoa mascarada de frasco de perfume (em tons verdes /logo spotify). A pessoa aproxima-se da cama e borrifa JOÃO na cara que até então ainda não se tinha apercebido da sua presença. JOÃO, repugnado, reclama:
Que cheiro é este??
A rapariga, ofendida, responde:
Desculpa??
JOÃO olha para a pessoa mascarada e percebe que a rapariga não está a ver a mesma coisa que ele. Tenta justificar-se:
Não és tu! É…
A rapariga levanta-se chateada e continua - "Não está aqui mais ninguém." - e vai-se embora. JOÃO leva as mãos à cabeça frustrado.
O vídeo termina com as frases:
No interruptions. Just music.
Try spotify premium, ad-free.
Marketing de Guerrilha.

IDEIA
Ter pessoas mascaradas de spotify a passear pelas zonas mais movimentadas de Lisboa e Porto, vestidas assim:
fato (género mergulho) preto e verde
parte da frente: logo spotify e a palavra "add"
parte de trás: as frases 'Do you think I'm annoying? Try spotify premium, ad-free.
— vamos chamar-lhe: O Inconveniente.
O Inconveniente anda pela rua e interage com pessoas que estejam a passar, de forma extremamente irritante.
Vamos também captar as reações das pessoas e fazer vídeos para as redes sociais.

Exemplo 1
LOCAL: Jardim
Uma pessoa está sentada num banco de jardim a ler um livro. O Inconveniente aparece, tira o livro à pessoa e atira-o para longe. Depois sai a correr.

Exemplo 2
LOCAL: Paragem de autocarro em hora de ponta no centro da cidade.
No momento em que o autocarro chega, O Inconveniente aparece e mete-se à porta de forma a não deixar as pessoas entrarem no autocarro. Quando o autocarro volta a andar ou no caso do motorista intervir, O Inconveniente foge.

Exemplo 3
LOCAL: Restaurante Romântico
Um casal de namorados está a jantar. O Inconveniente aparece na altura da sobremesa com uma colher de sopa, tira uma colherada e come. Depois sai a correr.